Novidades
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Alerta de Golpe: Sindpoc recebe denúncias de tentativas de fraude por WhatsApp
Sindpoc e UESC discutem parceria para oferecer cursos de investigação policial e inteligência artificial
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 24 março 2025 10:14

Sindpoc e UESC discutem parceria para oferecer cursos de investigação policial e inteligência artificial
Cursos voltados ao contexto policial para aprimorar a formação continuada dos policiais civis do Sul da Bahia serão disponibilizados através de uma parceria que será firmada entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). O reitor da UESC, Alessandro Fernandes, recebeu a diretoria do sindicato, liderada pelo presidente Eustácio Lopes, na tarde da última sexta-feira (21), para discutir a proposta de parceria.
Durante a reunião, o reitor da UESC destacou a excelência da instituição no campo do ensino e da pesquisa, considerada uma das melhores universidades do país. Alessandro Fernandes também enfatizou a relevância dos Programas de Extensão Universitária que buscam estreitar laços entre a Academia e as comunidades.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, sublinhou a necessidade de desenvolver iniciativas específicas na UESC para atender os policiais civis que atuam na microrregião cacaueira. O presidente do Sindpoc destacou que a parceria entre a universidade e o sindicato visa à criação de cursos de capacitação, abrangendo tanto a Extensão Universitária quanto Programas de Pós-graduação, incluindo especializações, mestrados e doutorados.
"Vamos disponibilizar cursos voltados ao contexto policial, à investigação criminal, para ajudar os nossos colegas no trabalho do dia a dia de combate ao crime organizado no nosso Estado. Precisamos nos apropriar das novas ferramentas tecnológicas para facilitar a nossa atividade laboral e sempre com foco na diminuição dos índices de violência da nossa Bahia", celebrou o presidente do Sindpoc, acompanhado dos diretores Roberto José e Jandira Isabel.