Novidades
SINDPOC parabeniza policiais civis pelo trabalho de investigação em Pindobaçu
Departamento Jurídico do SINDPOC garante decisão para restabelecer remuneração de policial civil
Inauguração da nova 16ª DT é fruto da luta do SINDPOC por melhores condições de trabalho
SINDPOC participa de reunião do Planserv e debate ampliação da rede credenciada
SINDPOC acompanha apresentação do Planejamento Estratégico 2026-2030 da Polícia Civil
SINDPOC esclarece dúvidas e acompanha demandas dos associados durante atendimento jurídico em Itabuna
Investigador aposentado ingressará com ação judicial para solicitar correção da aposentadoria
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 25 fevereiro 2025 19:29
Investigador aposentado ingressará com ação judicial para solicitar correção da aposentadoria
O investigador aposentado Luiz Costa da Silva, que se afastou das atividades em 1995, está prestes a dar um passo importante. Associado ao Sindpoc, através do jurídico do sindicato, o servidor ingressará com uma ação judicial para solicitar a correção do valor de sua aposentadoria.
Após quase três décadas aposentado, Luiz atualmente recebe um salário bruto de R$ 3.760, mas, segundo cálculos, deveria estar na classe especial, com um rendimento superior a R$ 9 mil. "Meu salário está bem defasado", afirmou Luiz, que se aposentou sem direito à integralidade e à paridade e enfrenta dificuldades devido à falta de correção por parte do Estado da Bahia.
"Com o novo acordo, Luiz e todos os colegas aposentados serão beneficiados com a integralidade e com a paridade. O sindicato lutou e conseguiu mais essa importante conquista para a nossa categoria", pontua o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.

Departamento jurídico