DECEMBER 9, 2022
Geral

Perito Técnico aposentado ingressa com ação na Justiça para solicitar correção da aposentadoria

post-img

Perito Técnico aposentado ingressa com ação na Justiça para solicitar correção da aposentadoria

O perito técnico aposentado Fernando Barbosa Farias, dedicou 27 anos à polícia. Após se aposentar, busca na justiça a correção de sua aposentadoria, que foi injustamente calculada. Durante sua trajetória na corporação, Fernando acumulou 33 anos de contribuição, pois ingressou na Polícia em 1993.

No entanto, ao se aposentar, ele se deparou com uma realidade decepcionante: ao invés de receber o valor esperado de mais de R$ 9.000,00, sua aposentadoria foi fixada em apenas R$ 5.257,00. Essa discrepância representa uma perda superior a 40% de sua remuneração.

O caso de Fernando ilustra um problema que afeta diversos policiais civis. O servidor teve sua remuneração calculada com base em uma média das contribuições desde julho de 1994 até 2020. Esse método, que considera os menores salários e aplica uma média que resulta em um valor inferior, levanta questões sobre a integralidade e a paridade do processo de aposentadoria.

O perito entrará com uma ação judicial, através do departamento jurídico do Sindpoc, para reivindicar a correção de sua aposentadoria e buscar o pagamento do retroativo que lhe é devido. Além disso, ele faz um apelo aos servidores que também se aposentaram sob circunstâncias semelhantes: "Se você se sentiu prejudicado pela aplicação da média, não hesite em entrar com sua ação", ressalta Eustácio Lopes.

"Essa maldade da aposentadoria de Fernando nos faz refletir sobre o nosso acordo da campanha salarial, em que garantimos a integralidade e a paridade para corrigir essa distorção", pontua o presidente do Sindpoc, ao salientar que "a luta de Fernando é parte de um movimento maior dentro da categoria e o projeto irá trazer respeito e dignidade aos policiais civis, garantindo a paridade nas aposentadorias".

Notícias Relacionadas

Cart