Novidades
Presidente do Sindpoc convoca a categoria para o TJ BA nesta quarta-feira (22)
Cantor Tiago Aquino lamenta morte de investigador e manifesta solidariedade à categoria
Policiais civis realizam "sirenaço" em homenagem ao investigador Adailton Oliveira Rocha
Sindpoc visita a DT de Ponto Novo e mobiliza os servidores para a Campanha Salarial
Últimas homenagens ao investigador Adailton Oliveira Rocha
Sindpoc informa republicação de lista para Promoção Extraordinária de 2026
Escrivão assume Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 13 fevereiro 2025 17:19
Escrivão assume Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas
O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, nomeou o escrivão aposentado e diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Lerciano Oliveira, para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A nomeação foi publicada no Diário Oficial (DOE), da última quarta-feira (12), e traz um novo enfoque para a gestão municipal, especialmente nas áreas de desenvolvimento rural e preservação ambiental.
Lerciano Oliveira destaca a importância de sua nova função, ressaltando que, embora esteja aposentado, sempre levará o nome da Polícia Civil com orgulho. Com quase sete anos de experiência na unidade de Cruz das Almas, o escrivão expressou a honra de poder contribuir com seu conhecimento para o desenvolvimento da comunidade local.
"Essa nomeação tem um significado muito importante, pois representa uma oportunidade de desenvolver um trabalho na minha área de formação técnica. Sou engenheiro agrônomo, com especialização realizada na Universidade Federal da Paraíba e mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia", afirmou Oliveira.
O novo secretário enfatizou o compromisso com o fomento à agricultura familiar e à extensão rural, áreas que considera como essenciais para o progresso do município. Além disso, Lerciano ressaltou a necessidade de cuidar do meio ambiente, um tema que requer cada vez mais atenção e dedicação. "Vamos buscar a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, colaborando para a sustentabilidade do ecossistema local", acrescentou, ao agradecer ao prefeito Ednaldo Ribeiro pela oportunidade.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta que a nomeação de Lerciano Oliveira representa não só uma mudança na estrutura do governo municipal, mas também uma esperança renovada para os agricultores e para a comunidade de Cruz das Almas.
A diretora do Sindpoc da regional do Recôncavo baiano, Arlete Teles, parabeniza Lerciano Oliveira pela nomeação. "Reflete o compromisso que ele tem com a agricultura e com o desenvolvimento sustentável do nosso município. Te desejamos sucesso! ".

Departamento jurídico