Novidades
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Alerta de Golpe: Sindpoc recebe denúncias de tentativas de fraude por WhatsApp
Investigador aposentado e vereador de Esplanada, Boaventura solicita incorporação de Gratificação ao salário
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 12 fevereiro 2025 15:41

Investigador aposentado e vereador de Esplanada, Boaventura solicita incorporação de Gratificação ao salário
Na cidade de Esplanada, o investigador aposentado da Polícia Civil da Bahia, vereador e presidente da Câmara de Vereadores do município, Boaventura dos Santos Filho (PSD), procurou o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) para solicitar a incorporação da gratificação prevista no artigo 25 ao seu salário, um direito conquistado pelo Sindpoc através de uma ação coletiva.
Boaventura, que se aposentou em 2020, tem uma carreira marcada por passagens em várias delegacias, incluindo sua última experiência na Delegacia de São Sebastião do Passé. O servidor ingressará com o pedido de correção através do departamento jurídico do Sindpoc. Essa ação judicial já foi vitoriosa: a gratificação do artigo 25, refere-se ao período em que o servidor trabalhou de 1997 a 2007, quando ocupou funções de chefia na Polícia Civil.
Boaventura agradece ao sindicato pela luta em prol dos direitos da categoria. "Agradeço a todos vocês, especialmente ao sindicato, por encampar essa luta e por estarmos aqui hoje celebrando essa conquista", destacou. O investigador enfatizou a importância de receber os valores atrasados e reafirmou seu compromisso com a categoria.
Atualmente, como vereador, Boaventura tem se destacado por sua atuação em defesa dos interesses da população de Esplanada. O parlamentar aproveitou a oportunidade para reforçar sua nova missão política: fortalecer a segurança pública e continuar lutando pelos direitos dos policiais civis. "Estou aqui à disposição para servir ao nosso sindicato e aos meus colegas", afirmou.
"A luta é de todos nós, e é fundamental que todos que têm direito não deixem de procurar o sindicato. Com uma trajetória de dedicação à segurança pública e agora como político, Boaventura promete continuar sua missão de defender os direitos dos policiais civis e contribuir para a melhoria das condições da categoria", finalizou Eustácio Lopes.