Novidades
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Alerta de Golpe: Sindpoc recebe denúncias de tentativas de fraude por WhatsApp
Sindpoc prestigia a inauguração da primeira Delegacia de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia
- Por Administrador
- 21 janeiro 2025 16:52

Sindpoc prestigia a inauguração da primeira Delegacia de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia
Nesta terça-feira (21), Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a diretoria do Sindpoc participou de um marco histórico: a inauguração da primeira Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) da Bahia. A nova unidade funcionará no bairro de Engenho Velho de Brotas, na capital baiana, com atendimento 24 horas. Além do trabalho de investigação, disponibilizará apoio social e psicológico, e integração com outros serviços especializados, como o combate aos crimes cibernéticos e atendimento a mulheres e idosos.
Durante a cerimônia, o Sindpoc reafirmou seu compromisso com a garantia de direitos e com o combate a todos os preconceitos. Para o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, a criação da Decrin representa mais um passo significativo na luta contra a discriminação racial e a intolerância religiosa, pois proporcionará um espaço dedicado ao acolhimento e à justiça para as vítimas dessas práticas.
"A expectativa é que a delegacia se torne um pilar fundamental na promoção da cidadania e dos direitos humanos, para inspirar outras ações semelhantes em diferentes regiões do Brasil. A luta contra o racismo e a intolerância religiosa continua, e a Decrin surge como um símbolo de esperança e mudança", salientou o presidente do Sindpoc.