Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Sindpoc participa de reunião do Conselho do Planserv e comemora o lançamento do serviço de Telemedicina
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 19 dezembro 2024 9:39

Sindpoc participa de reunião do Conselho do Planserv e comemora o lançamento do serviço de Telemedicina
O Sindpoc participou de uma reunião do Conselho do Plano Especial de Atendimento aos Servidores Públicos (Planserv), nesta quarta-feira (18), no Instituto de Assistência e Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Iapseb), onde foram discutidas importantes conquistas para o funcionalismo público baiano, como o lançamento do serviço de Telemedicina.
A Telemedicina é uma inovação que promete ampliar o acesso aos cuidados médicos, especialmente para os que residem em áreas remotas. O serviço encontra-se disponível através de um aplicativo, permitindo que os usuários realizem consultas em várias especialidades.
Eustácio Lopes enfatizou a relevância desse serviço, que visa atender às necessidades dos servidores, ampliando o leque de especialidades disponíveis e facilitando o acesso. "A telemedicina representa um avanço importante para o plano de saúde, permitindo que os servidores tenham acesso a profissionais de saúde qualificados sem a necessidade de deslocamento, incluindo psiquiatria e em breve psicologia, demandas expressas pela nossa categoria que possui uma carga alta de estresse e problemas decorrentes da nossa atividade laboral, como depressão e ansiedade", comemorou o sindicalista.
A coordenadora do Plano de Assistência à Saúde (Planserv), Socorro Brito, destacou a abertura do Hospital de Brotas como uma conquista exclusiva do Planserv, com estrutura robusta, incluindo 131 leitos e diversas UTIs, proporcionando atendimento de qualidade aos beneficiários e pontuou a importância do serviço de Telemedicina.
"Vai ser mais um serviço para poder estender o atendimento. Algumas especialidades a gente não encontra em todas as unidades e com agendas disponíveis. Agora o atendimento será também remoto. São quase 20 especialidades que teremos médicos em todo o Brasil atendendo, no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, no interior baiano e em toda a Bahia. Teremos muitos médicos bons que vão estar disponíveis.