Novidades
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Homenagem
Em Assembleia, investigadores e escrivães aprovam reajuste salarial de 22%
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 28 novembro 2024 15:11

Em Assembleia, investigadores e escrivães aprovam reajuste salarial de 22%
Investigadores e escrivães de Salvador, da Região Metropolitana (RMS), e do interior baiano aprovaram a proposta de reajuste salarial do Governo do Estado de 22% com Integralidade e Paridade, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (28), na Faculdade Visconde de Cairu, localizada nos Barris.
A categoria deliberou também pela permanência da "Mesa de Negociação" com a gestão estadual para que a reestruturação salarial seja implementada. Além do reajuste de 22%, o Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) contemplará os servidores também com a criação de uma lei específica que irá assegurar a Integralidade e a Paridade.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salientou que o reajuste de 22% e os demais benefícios assegurados pelo Governo do Estado representam uma "grande vitória" das entidades e dos servidores. "Nas gestões estaduais anteriores, o sindicato não era nem recebido para negociar as demandas da categoria. Conseguimos, nesta atual administração, o maior reajuste salarial dos últimos anos ", celebra o líder sindical.
"Vamos continuar nossa luta em prol da nossa reestruturação salarial e na busca por nossa dignidade. A luta vai continuar em defesa de todos os nossos direitos", pontuou a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza.
A mesa da Assembleia foi composta por representantes do Sindpoc, do Sindicato dos Escrivães (AEPEB), Jefferson Barlito, da Assipoc, Ary Alves, e do SINPRF, Marta Maria.