Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Sindpoc celebra Portaria 506 que visa combater os casos de assédio na Polícia Civil:
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 23 novembro 2024 16:15

Sindpoc celebra Portaria 506 que visa combater os casos de assédio na Polícia Civil: "Fruto da nossa luta! "
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebra e agradece à Delegada-Geral, Heloísa Brito, pela publicação da Portaria 506, na manhã deste sábado(22), que estabelece diretrizes para a prevenção e o enfrentamento dos casos de assédio no ambiente de trabalho da Polícia Civil baiana.
O Sindpoc ressalta que a iniciativa "demonstra um compromisso firme da gestão em criar um ambiente mais seguro e mais respeitoso para todos os profissionais da instituição". A entidade pontua que, desde 2018, acompanha, acolhe, e encaminha os casos de assédio à Corregedoria da Polícia Civil, pois "a luta contra o assédio é fundamental para preservar a saúde mental dos servidores e para garantir um ambiente de trabalho mais respeitoso ".
A denúncia mais recente da entidade foi o caso do delegado Antônio Carlos Magalhães, mais conhecido como ACM, indiciado pela Polícia Civil e exonerado após denúncia de assédio contra quatro investigadoras à época lotadas na Delegacia Territorial (DT) do Nordeste de Amaralina.
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia celebra essa conquista e reforça a importância de " todos os membros da Polícia Civil estarem cientes de seus direitos e das ferramentas disponíveis para realização das denúncias contra qualquer forma de assédio. A entidade salienta que a luta por um ambiente de trabalho saudável é uma responsabilidade coletiva. " Agradecemos à Delegada-Geral, Heloísa Brito, e à sua equipe pela implementação da Portaria, pois essa é uma importante contribuição para a valorização e proteção dos servidores da Polícia Civil da Bahia. Juntos, podemos construir um ambiente de trabalho seguro, solidário, e mais respeitoso".