Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Sindpoc celebra Dia do Cerimonialista e homenageia servidores
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 29 outubro 2024 15:38

Sindpoc celebra Dia do Cerimonialista e homenageia servidores
Nesta terça-feira, 29 de outubro, é o Dia do Cerimonialista, e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza e agradece a contribuição dos profissionais que tornam os eventos da Polícia Civil da Bahia possíveis.
A Delegada-Geral, Heloísa Brito, reconheceu o esforço dos cerimonialistas que atuam junto ao seu gabinete, sendo eles: Marcos César Laguna, Demétrio Varela, Neisa Isabel, e Jorge Souza. "Essa data reconhece o trabalho dos profissionais que exercem a organização e a coordenação dos eventos, garantindo a formalidade e a eficiência nas cerimônias da Polícia Civil", destacou.
O investigador e um dos cerimonialistas da Polícia Civil, Demétrio Varela, escreveu o projeto do cerimonial idealizado e supervisionado por Heloísa Brito há cerca de quatro anos. O servidor ingressou na Polícia Civil no concurso de 1997 e destaca a importância do trabalho de cerimonialista.
"O cerimonialista, além de planejar, organizar, e executar os eventos oficiais e solenes da Polícia Civil, é um dos responsáveis pela preservação e manutenção dos valores e dos símbolos institucionais", salienta Demétrio Varela.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, valoriza a dedicação e o desempenho da equipe. " Os servidores realizam um trabalho excelente. Através dos eventos adquirimos informações e nos conectamos com as demandas de toda a categoria. Realizar o papel de mediação deste processo, como é o caso dos cerimonialistas, é uma ação fundamental para o Sindpoc e para toda a Polícia Civil da Bahia", completa Eustácio.