Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Polícias Civil e Técnica realizam campanha de doação de sangue em Salvador, Região Metropolitana, e interior baiano
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 17 outubro 2024 14:00

Servidores das Polícias Civil e Técnica realizam, nesta quinta-feira (17), campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na capital baiana, Região Metropolitana (RMS) e no interior do Estado. O ato é uma iniciativa das entidades que integram o movimento “Unidos pela Valorização dos Policiais Civis” que pauta a necessidade da reestruturação salarial dos policiais civis baianos. De acordo com a Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis do Brasil (Cobrapol), os policiais civis da Bahia recebem o 2° pior salário do país.
Uniformizados com as camisas da Polícia Civil da Bahia, os servidores salientam a importância da doação de sangue para "salvar vidas ". Em Salvador, o gesto solidário acontece no Hemoba localizado na Ladeira do Hospital Geral, S/N, no bairro de Brotas. Nas demais cidades, a ação ocorre nas respectivas unidades da Fundação.
Investigadores, escrivães, delegados, médicos legistas, peritos, odonto-legais e representantes das entidades compareceram ao Hemoba para praticar o gesto altruísta. A mobilização da Polícia Civil segue pelo resto do dia.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, esteve presente no Hemoba de Salvador e ressaltou a relevância da ação. “Estamos nos doando para a sociedade, como fazemos todos os dias para garantir a segurança da população. Esse gesto reafirma a nossa luta pela valorização salarial, pois doando nosso sangue à sociedade, pedimos o apoio e a parceria de todos para juntos conseguirmos sensibilizar o Governo do Estado para reconhecer e valorizar o nosso trabalho , afirmou Eustácio.
A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, também participou da doação de sangue. “Hoje é um dia de muita importância, doar sangue significa salvar vidas. Então, vamos fazer esse ato e garantir saúde às pessoas. Já fazemos isso sempre através do nosso trabalho em prol da sociedade, e, agora, vamos colocar o braço na seringa ”, ressaltou a vice-presidente.