Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Solicitação do SINDPOC ao Governo para correção do cálculo das horas extras e adicional noturno será implementada neste mês de setembro.
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 17 setembro 2024 18:20
A proposta de correção do cálculo das horas extras e do adicional noturno apresentada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) ao Governo do Estado, foi aceita pelo Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, na última segunda-feira (16) e será implementada neste mês de setembro.
Com a implementação desse ajuste no cálculo, o policial civil que realiza horas extras terá um ganho será de 20% nessa parcela.
Além disso, com a modificação, o sábado passará a ser considerado como " dia útil" para realizar o cálculo, o que acarretará em aumento do valor das horas extras e dos adicionais noturnos.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta a importância da valorização salarial como reconhecimento das atividades exercidas pelos policiais civis. Segundo ele, garantir os direitos e benefícios da categoria reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à sociedade.
“Através da nossa unidade e da representatividade do nosso sindicato, fomos capazes de realizar essa conquista importante para todos os policiais. Ainda assim, é preciso que a reestruturação salarial seja levada a sério e implementada pela gestão pública”, afirma Eustácio.
Clique aqui para ver o processo

Departamento jurídico