Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Solicitação do SINDPOC ao Governo para correção do cálculo das horas extras e adicional noturno será implementada neste mês de setembro.
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 17 setembro 2024 15:20

A proposta de correção do cálculo das horas extras e do adicional noturno apresentada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) ao Governo do Estado, foi aceita pelo Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, na última segunda-feira (16) e será implementada neste mês de setembro.
Com a implementação desse ajuste no cálculo, o policial civil que realiza horas extras terá um ganho será de 20% nessa parcela.
Além disso, com a modificação, o sábado passará a ser considerado como " dia útil" para realizar o cálculo, o que acarretará em aumento do valor das horas extras e dos adicionais noturnos.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta a importância da valorização salarial como reconhecimento das atividades exercidas pelos policiais civis. Segundo ele, garantir os direitos e benefícios da categoria reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à sociedade.
“Através da nossa unidade e da representatividade do nosso sindicato, fomos capazes de realizar essa conquista importante para todos os policiais. Ainda assim, é preciso que a reestruturação salarial seja levada a sério e implementada pela gestão pública”, afirma Eustácio.
Clique aqui para ver o processo