Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Investigador aciona jurídico do Sindpoc para solicitar Aposentadoria com Integralidade
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 29 agosto 2024 16:35

Investigador aciona jurídico do Sindpoc para solicitar Aposentadoria com Integralidade
O investigador Daniel de Oliveira, de 62 anos, lotado em Andaraí, trabalha há 20 anos na Polícia Civil, ingressou com uma ação através do Departamento jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) para solicitar a Aposentadoria com Integralidade.
Além de sua experiência como servidor da segurança pública, o investigador trabalhou durante 15 anos na iniciativa privada.
“O Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece a Lei Complementar 51, de 1985, que diz que o servidor que tem atividade de risco tem direito à integralidade de seu salário em benefício de aposentadoria até a EC 103 do governo federal, de 2019”, afirmou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes. De acordo com o representante da entidade, o caso do investigador será assistido pela assistência jurídica do sindicato "que garantirá o direito do policial”.
“Nós vamos ter que dialogar com o Governo do Estado, a fim de sensibilizá-lo, para criar uma lei complementar, para devolver aos policiais civis a paridade”, destacou Eustácio. Daniel é sindicalizado desde que iniciou sua carreira como investigador e destaca que confia na assessoria jurídica do Sindpoc. "Tenho certeza que aqui estamos em casa e confio nas ações do sindicato”.