Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Sindpoc parabeniza ação policial que desestruturou esquema de tráfico de Nafta
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 29 agosto 2024 11:45

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza a ação da 20ª Delegacia de Candeias pela prisão em flagrante de três homens envolvidos em um esquema de desvio de Nafta, que é um material derivado do petróleo, na última segunda-feira (26).
A organização criminosa coletava a carga de navios carregados de Nafta ainda em alto mar, no Porto de Aratu, pelo valor de R$ 250 mil, e fazia a retirada em balsas clandestinas. A Nafta era levada, através de caminhões -tanque, para galpões em Camaçari e Dias D'Ávila, com indícios desses locais também serem utilizados por narcotraficantes para envio de drogas ao exterior.
O flagrante ocorreu entre a madrugada do dia 26 para o dia 27/08, na BR 523. Três caminhões-tanque, carregados com 126 mil litros de Nafta, foram apreendidos. Os suspeitos são os chefes principais da organização, um comprador do material e um intermediário das transações.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca o desempenho da equipe da delegacia, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações pela atuação efetiva e pela prisão na última semana de "Charutinho", que era controlador de uma cooperativa que funcionava em Caroba, de onde ele gerenciava transações irregulares relacionadas ao Porto de Aratu. "Foi graças à dedicação dos policiais que eles foram capazes de desestruturar esse sistema clandestino e dissolver a associação criminosa, trazendo mais segurança para todo o estado", afirma Eustácio.