Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Sindpoc se reúne com deputado federal para dialogar sobre fortalecimento e valorização salarial dos policiais civis
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 20 agosto 2024 19:57

*Sindpoc se reúne com deputado federal para dialogar sobre fortalecimento e valorização salarial dos policiais civis
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizou uma reunião com o deputado federal Raimundo Costa (Podemos), a fim de estabelecer o fortalecimento da Polícia Civil no Baixo Sul do Estado e para discutir sobre a implementação da reestruturação salarial proposta ao governo, na última segunda-feira (19), em Valença.
A reunião foi mediada pelo investigador Militão Santos do Rosário, responsável por solicitar a conferência. Na ocasião, estiveram presentes o investigador Militão, o deputado Raimundo Costa, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e o diretor da entidade, Agrimaldo Souza.
Para o diretor do Sindpoc, Agrimaldo Souza, estabelecer diálogo com as representações políticas municipais e estaduais é uma ação fundamental para a atuação sindical e possibilita a negociação e apresentação das pautas defendidas pela categoria. Para Agrimaldo, a oportunidade de contar com o auxílio do parlamentar é essencial para a concretização da valorização da remuneração policial. “O sindicato defende a dedicação de todos os servidores da segurança pública, mas precisa da mobilização política para colocar em prática essas demandas”, menciona o diretor.
Eustácio Lopes acredita na importância da aliança com o deputado e salienta o valor do trabalho exercido pelos policiais civis. “Quando falamos sobre a necessidade de melhorar a qualidade de vida da categoria é visando o investimento na segurança da sociedade baiana. Na ampliação, e no oferecimento de infraestrutura, de valorização salarial. São coisas que garantem que o nosso serviço mantenha a excelência e, consequentemente, atendam todos os cidadãos”, completa o presidente.