Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Sindpoc realiza oficina de arbitragem para policiais civis
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 20 agosto 2024 14:38
Sindpoc realiza oficina de arbitragem para policiais civis
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) está promovendo uma oficina de arbitragem no Centro Esportivo e Social de Feira de Santana, a fim de atualizar as regras dos jogos de futebol que ocorrem no local e padronizar a mediação.
O evento é organizado pela Conceição Ferreira Arbitragem (CFA) e conta com 68 árbitros associados, dos municípios de Santa Barbara, Serra Preta, Oliveira dos Campinhos, Amélia Rodrigues, Cachoeira, Santanápolis, Água Fria e Tanquinho.
O Sindpoc salienta que a promoção do esporte é essencial para o aumento da qualidade de vida dos servidores da segurança pública, os quais, muitas vezes, necessitam encarar situações estressantes e de risco. Através da atividade física, é possível estabelecer um ambiente de inclusão social e de lazer, que auxilia na saúde física e mental dos policiais civis.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, afirma que a iniciativa proporciona o fortalecimento das relações entre os profissionais e, consequentemente, do sentimento de pertencimento, além de prevenir condições adversas de saúde dos servidores. “Sabemos que os benefícios do esporte para a saúde, em especial à mental, são inúmeros. Por isso, oficinas como essa, além de prestarem divertimento, também combatem possíveis sinais de ansiedade e tensão, ocasionalmente causadas pela atividade laboral ”, explica Eustácio.

Departamento jurídico