Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Sindpoc realiza oficina de arbitragem para policiais civis
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 20 agosto 2024 14:38

Sindpoc realiza oficina de arbitragem para policiais civis
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) está promovendo uma oficina de arbitragem no Centro Esportivo e Social de Feira de Santana, a fim de atualizar as regras dos jogos de futebol que ocorrem no local e padronizar a mediação.
O evento é organizado pela Conceição Ferreira Arbitragem (CFA) e conta com 68 árbitros associados, dos municípios de Santa Barbara, Serra Preta, Oliveira dos Campinhos, Amélia Rodrigues, Cachoeira, Santanápolis, Água Fria e Tanquinho.
O Sindpoc salienta que a promoção do esporte é essencial para o aumento da qualidade de vida dos servidores da segurança pública, os quais, muitas vezes, necessitam encarar situações estressantes e de risco. Através da atividade física, é possível estabelecer um ambiente de inclusão social e de lazer, que auxilia na saúde física e mental dos policiais civis.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, afirma que a iniciativa proporciona o fortalecimento das relações entre os profissionais e, consequentemente, do sentimento de pertencimento, além de prevenir condições adversas de saúde dos servidores. “Sabemos que os benefícios do esporte para a saúde, em especial à mental, são inúmeros. Por isso, oficinas como essa, além de prestarem divertimento, também combatem possíveis sinais de ansiedade e tensão, ocasionalmente causadas pela atividade laboral ”, explica Eustácio.