Novidades
Jurídico do SINDPOC obtém decisão favorável para retorno de associada à unidade onde era lotada
SINDPOC parabeniza policiais civis pelo trabalho de investigação em Pindobaçu
Departamento Jurídico do SINDPOC garante decisão para restabelecer remuneração de policial civil
Inauguração da nova 16ª DT é fruto da luta do SINDPOC por melhores condições de trabalho
SINDPOC participa de reunião do Planserv e debate ampliação da rede credenciada
SINDPOC acompanha apresentação do Planejamento Estratégico 2026-2030 da Polícia Civil
Perícia técnica constata estupro de Aisha Vitória, de apenas 8 anos
- Por Alan Deivid Silva
- 25 julho 2024 14:15
Perícia técnica constata estupro de Aisha Vitória, de apenas 8 anos
A investigação do caso aponta que o assassino de Aisha já abusou outras crianças e perseguia alunas fantasiado de palhaço
O Sindpoc enaltece o trabalho dos peritos e investigadores que atuaram no caso da menina Aisha Vitória, de 8 anos, estuprada e assassinada no bairro de Pernambués. O trabalho de excelência realizado conjuntamente por investigadores e peritos fez com que Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, confessasse o crime.
Durante as investigações, a perícia encontrou sêmen do acusado em uma lixeira na casa de Joseilson, que relatou, em depoimento à polícia, que havia premeditado o crime há 3 meses, quando mudou-se para Salvador. Na última segunda-feira (22), Joseilson seguiu a criança, a sequestrou, levou a vítima para sua casa, onde cometeu o abuso e o assassinato. Após os crimes, Joseilson em seu último ato de crueldade, abandonou o corpo de Aisha na Travessa São Jorge, em sacos de construção.
Os investigadores também descobriram que não foi a primeira vez que o criminoso realiza esse tipo de crime: em 2015, Joseilson foi preso por crime sexual, envolvendo uma criança de 7 anos, na cidade de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia. Além disso, na ficha criminal do acusado consta ameaças de morte e perseguição às mulheres.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, lamenta o ocorrido com Aisha, e elogia os servidores que conseguiram identificar e efetuar a prisão, com rapidez, do estuprador e homicida. “O excelente trabalho dos peritos e dos investigadores foi fundamental para que não haja dúvidas quanto à autoria e materialidade do crime. Agora cabe a justiça fazê-lo pagar pelo crime que cometeu. Nossa categoria precisa de reconhecimento pelo excelente serviço prestado à sociedade e por mais de 10 anos sem valorização salarial", afirma o presidente.

Departamento jurídico