Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Sindpoc parabeniza investigadores por prisão de homicida que tirou a vida de uma menina de 8 anos em Pernambués
- Por Alan Deivid Silva
- 23 julho 2024 19:12

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (23), a prisão em flagrante do autor da morte de Aisha Vitória Santos da Silva, de oito anos, cujo corpo foi encontrado na Travessa São Jorge, no bairro de Pernambués, em Salvador.
O suspeito, que confessou o crime, foi detido no mesmo local onde o corpo da criança foi descoberto. Durante a busca na residência do homem, os policiais encontraram uma boneca e um par de sandálias pertencentes à vítima, reforçando as evidências contra ele.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que a prisão "é um passo importante para garantir que a justiça seja feita. A atuação diligente e coordenada das equipes da Polícia Civil demonstra o compromisso com a segurança e com a justiça. Parabenizo todos os investigadores pela rápida e eficaz atuação no caso, ressalto a importância da justiça para a família da vítima", concluiu Lopes.
A prisão foi fruto de uma ação coordenada entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Após a detenção, o suspeito foi conduzido ao DHPP, onde está sendo interrogado.
Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) serão cruciais para determinar a causa exata da morte de Aisha, contribuindo para o andamento das investigações.