Novidades
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Sindpoc e Cobrapol explicam vantagens da remuneração por subsídios PROPOSTA ao governo
- Por Alan Deivid Silva
- 18 julho 2024 15:00

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, e o diretor jurídico da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), Marcos Maurício, se reuniram, nesta quinta-feira (18), para explicar a categoria sobre a PROPOSTA de reestruturação remuneratória encaminhada ao governo.
Os sindicalistas gravaram um vídeo em que argumentam como funciona atualmente a estrutura da remuneração dos servidores da Polícia Civil e compararam com a proposta das entidades, que foi encaminhada ao governo do Estado.
Marcos Maurício esclarece que, no contracheque dos policiais, existem vantagens comuns (vencimento, GAPJ e CET), vantagens individuais (adicional tempo de serviço e titulação, por exemplo) e verbas indenizatórias, como é o caso do auxílio- transporte e alimentação.
"O que vai compor a parcela única do subsídio serão as vantagens comuns somadas às vantagens individuais e verbas indenizatórias, resultando assim na remuneração do servidor. Importante dizer que a proposta das entidades inclue os servidores aposentados.
Eustácio Lopes explicou que a PROPOSTA encaminhada ao Governo prevê a recuperação do ganho "salarial" das perdas remuneratórias que os policiais civis sofreram a partir da lei 7.146 de 1997, a qual, ao longo do tempo, acarretou em estagnação salarial.
De acordo com o presidente do Sindpoc, com a implementação dessa PROPOSTA “os atuais policiais civis ativos e os aposentados irão recuperar perdas ao longo do período”.
“Com a implantação do subsídio, vamos corrigir essas injustiças com os policiais aposentados e vamos garantir àqueles policiais em atividade que se aposentem com dignidade e valorização salarial”, completa Eustácio Lopes.