Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Operação de investigadores baianos é destaque na Rede Globo
- Por Alan Deivid Silva
- 15 julho 2024 17:17

A operação da Polícia Civil da Bahia que capturou seis fuzis, submetralhadoras, e drogas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última sexta-feira (12), foi a maior apreensão de armas do ano do Estado e destaque em reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão.
A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, afirma que, “quando a polícia apreende armamentos é uma resposta das operações policiais à sociedade. Por isso, é necessário não só apreender, mas, também, focar em quem está trazendo e quem está recebendo as armas, principalmente dentro do Estado, para ser feita a prisão e impedir que esse armamento consiga chegar às organizações criminosas”
A equipe investigativa, que trabalha no caso com o objetivo de combater o tráfico e o crime organizado da Bahia, também localizou mil munições e dois coletes balísticos. A polícia segue realizando apurações para prender os suspeitos envolvidos.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, elogia o trabalho dos investigadores. "Temos uma grande responsabilidade com a segurança pública do Estado. Esse reconhecimento reflete a necessidade de uma maior valorização do trabalho da Polícia Civil".