Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Sindpoc parabeniza o governador pela convocação de 255 aprovados em Concurso Público
- Por Alan Deivid Silva
- 27 junho 2024 18:37

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza o governador Jerônimo Rodrigues pela convocação de 255 candidatos aprovados no concurso público Saeb (02/2022), que foi anunciada nesta última quinta-feira(27), no Diário Oficial do Estado(DOE). O sindicato ressalta que a ação é mais um passo para o fortalecimento da segurança pública na Bahia.
De acordo com a publicação, foram convocados 89 delegados, 1 escrivão, e 165 investigadores. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pontua que a expectativa é que, com a chegada desses novos profissionais, haja uma melhoria significativa na investigação dos crimes e no atendimento à população.
"Com essa convocação, o governo estadual pretende não apenas aumentar o efetivo policial, mas, também, assegurar uma presença mais efetiva da Polícia Civil em diversas regiões da Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues destacou que essa medida é fundamental para reforçar a segurança pública e para melhorar o atendimento à população", salienta Eustácio Lopes.
A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, parabeniza o governador Jerônimo Rodrigues pela iniciativa de convocar os aprovados do concurso. "Esse é mais um passo importante para fortalecer nossa Polícia Civil e garantir que a segurança pública continue sendo uma prioridade no Estado. Acreditamos que a valorização desses profissionais é essencial para um serviço de qualidade", disse Ana Carla Souza.
O concurso Saeb (02/2022) é parte de um esforço contínuo do governo estadual para modernizar e expandir as forças de segurança, promovendo um ambiente mais seguro para todos os cidadãos. A formação e integração desses novos servidores representam um avanço importante nessa direção.
"O Sindpoc continuará acompanhando e apoiando as ações do governo que visem à valorização dos profissionais da segurança pública, reafirmando seu compromisso com uma Bahia mais segura para todos", frisa Ana Carla.