Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Sindpoc parabeniza os policiais civis pelo trabalho realizado durante os festejos juninos
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 25 junho 2024 17:37
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os policiais civis que trabalharam em regime de plantão durante os festejos juninos. Os investigadores, escrivães, peritos técnicos, e delegados intensificaram o combate à violência e garantiram a paz e a segurança das festas de São João em Salvador, na Região Metropolitana, e no interior baiano.
Os policiais civis tiveram como principais atribuições nos circuitos juninos : combater os casos de violência contra à mulher, violência contra o idoso, de racismo, de intolerância religiosa, violência sexual e exploração de crianças e adolescentes, localizar pessoas desaparecidas, casos de homofobia e transfobia, furtos e roubos, dentre outras ações delituosas.
O investigador aposentado e diretor do Sindpoc, José Ricardo da Silva, mais conhecido como "China", acompanhou o São João no município de Ibirataia, e destaca a importância dos policiais civis para a garantia da paz e da segurança dos festejos juninos. " Nossos colegas mantiveram a delegacia aberta durante todo o período festivo atendendo as ocorrências prontos para condução da custódia em flagrante e, se acontecesse algo mais grave, estariam preparados para efetuar as investigações de imediato. Na Bahia, onde tivemos os eventos juninos, os nossos servidores desempenharam um papel de excelência".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza todos os investigadores, escrivães, peritos, e delegados que trabalharam no São João da Bahia. "Nossa categoria, mais uma vez, demonstrou o papel fundamental que possui. Atuamos todos os dias tanto na capital baiana como na Região Metropolitana e no interior. Em todas as unidades sempre estivemos presentes protegendo os cidadãos e garantindo a paz e reforçando a segurança das famílias que saíram para confraternizar no São João. Por isso, salientamos a importância da nossa valorização salarial e do reconhecimento do nosso trabalho".

Departamento jurídico