Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Policiais civis realizam palestras sobre violência, bullying, e cyberbullying em escolas públicas de Brotas
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 14 junho 2024 16:43

Na semana de " Valorização das Escolas", policiais civis da 6° Delegacia Territorial (DT) de Brotas ministraram palestras sobre a violência que atinge as unidades escolares do bairro e do entorno. Durante as visitas, os servidores debateram também sobre os conceitos de bullying e cyberbullying com os alunos, professores, e funcionários das escolas estaduais e municipais.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os policiais civis da 6° DT de Brotas pela iniciativa e destaca a importância da interação entre a Polícia Civil, as escolas, e as comunidades. O sindicalista ressalta que, através das ferramentas de inteligência policial, os policiais civis realizam um " excelente trabalho" de combate aos crimes virtuais como os casos de cyberbullying.
" Nossos servidores estão atentos a todos os tipos de crimes virtuais. O cyberbullying é uma das formas de violência virtual que pode destruir vidas. Os crimes de cyberbullying podem gerar nas vítimas diversos problemas psicológicos, emocionais, como depressão, síndrome do pânico, baixa autoestima, e até casos de suicídio. Nossos servidores realizam um trabalho de investigação criminal de excelente qualidade nas plataformas digitais para combater os crimes de cyberbullying em Salvador, na Região Metropolitana, e no interior baiano ", pontua Eustácio Lopes.