Novidades
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Durante entrevista, presidente do Sindpoc elogia o investimento do Governo no trabalho de inteligência policial e aumento do efetivo
- Por Alan Deivid Silva
- 5 junho 2024 16:45

Em entrevista à Rádio Subaé AM, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, comentou sobre a negligência de gestões anteriores que resultou em um efetivo reduzido e envelhecido com 85% dos policiais próximos da aposentadoria. O sindicalista elogiou o governador Jerônimo Rodrigues por aumentar o efetivo e investir na inteligência policial.
Ressaltando a importância da inteligência para combater o crime, exemplificou como a falta de recursos dificultou a captura de criminosos envolvidos em múltiplos homicídios. Com os novos investimentos, ele espera mudanças significativas até 2026 e acredita que a polícia conseguirá alcançar os líderes das facções criminosas.
O presidente concluiu que, "com ferramentas de inteligência e efetivo adequado, a Polícia Civil poderá responder mais eficazmente aos crimes, algo que estava faltando anteriormente. Pontuamos também sobre a necessidade e relevância da valorização salarial da categoria".
O sindicalista concedeu a entrevista acompanhado dos diretores Joseval Costa e Luiz Arthur.