Novidades
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Entidades sindicais iniciam as tratativas com o Governo do Estado sobre a reestruturação remuneratória
- Por Alan Deivid Silva
- 22 maio 2024 16:47

Entidades sindicais iniciam as tratativas com o Governo do Estado sobre a reestruturação remuneratória
Após 27 anos, o governo do estado e as entidades sindicais e associativas iniciaram, em reunião inaugural, as tratativas para discutir a reestruturação remuneratória dos servidores da Polícia Civil e da Polícia Técnica da Bahia. Na tarde de ontem, dia 21, presidentes e diretores das entidades estiveram com o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração do Estado da Bahia - SAEB, Adriano Tambone, além de representantes da Polícia Civil, do DPT e da Secretaria de Relações Institucionais – SERIN.
De acordo com os diretores, esse encontro na SAEB significa um marco e uma oportunidade para que a negociação resulte em um novo modelo remuneratório da polícia civil do estado. A expectativa é que o governo entenda a importância dessa reestruturação para a valorização da categoria. Essa tratativa visa a implementação do artigo 46 da Lei Orgânica da Polícia Civil nº 11.370/2009 que trata da estruturação e remuneração das carreiras policiais.
O diálogo se inicia num momento importante quando todos esperam por uma resposta efetiva do governo e as entidades se dedicam a priorizar o desejo de todas as categorias que é a valorização por meio do subsídio.
O processo está sendo tratado com muito respeito e responsabilidade pelos representantes classistas. O empenho das lideranças será para que tenhamos nossos anseios atendidos.
Importante ressaltar que o escopo dessa discussão compreende tão somente a reestruturação remuneratória para as categorias policiais civis. O próximo encontro das entidades e os representantes do governo será no início do mês de junho.