Novidades
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Diretores do Sindpoc participam de evento sobre
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 20 maio 2024 10:03

Na última sexta-feira (17), os investigadores e diretores do Sindpoc, Edvaldo Santos e Erasmo Mendes, participaram de um evento sobre segurança pública na cidade de Petrolina-PE. Na ocasião, autoridades destacaram a importância dos "três I's": integração, inteligência e investimento" como pilares fundamentais para a redução dos índices de criminalidade na região. O encontro reuniu representantes das forças de segurança, gestores públicos, e membros da comunidade, todos empenhados em discutir e traçar estratégias eficazes contra o crime organizado.
Durante a abertura do evento, o diretor do Sindpoc, Edvaldo Santos, ressaltou a necessidade de uma abordagem multifacetada para enfrentar os desafios atuais. "O ponto principal do evento foi os três I's: integração, inteligência e investimento. Este é o caminho para a redução dos índices de criminalidade no nosso estado, na nossa região, no nosso município. São as forças de segurança pública, se unindo contra o crime organizado," afirmou Santos.
A integração foi destacada como a base para qualquer ação eficaz, promovendo a cooperação entre diversas agências de segurança, como a polícia militar, civil, federal, além de órgãos municipais e estaduais. "A troca de informações e a colaboração entre diferentes entidades são essenciais para uma resposta rápida e coordenada. Não podemos trabalhar isoladamente se quisermos ter sucesso na luta contra o crime organizado," completou Santos.
O evento contou com a participação da delegada-geral, Heloísa Brito, do secretário da segurança pública, Marcelo Werner, do comandante geral da PM, Coronel Paulo Coutinho, do Comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel Marchesini, e da Diretora Geral do DPT, Ana Cecília Bandeira.