Novidades
Presidente do Sindpoc visita delegacias e homenageia policiais no Dia do Trabalhador
Sindpoc convoca servidores das Polícias Civil e Técnica para Seminário Previdenciário no DPT
Sindpoc reforça parceria com rede de proteção às mulheres durante visita ao CREAS
Sindpoc inicia atendimento previdenciário para aposentados e pensionistas
Diretores do Sindpoc homenageiam policial aposentado: "Trajetória exemplar!"
📢 Atenção, aposentados e pensionistas da Polícia Civil da Bahia!
Sindpoc Itinerante visita a 7° Coorpin e anuncia novidades sobre a reestruturação salarial
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 maio 2024 12:14
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia( Sindpoc) visitou, nesta quinta-feira (2), a 7° Coorpin, localizada no município de Ilhéus. O Sindpoc Itinerante teve como objetivo conversar com os servidores da unidade sobre a implementação na Bahia da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e a proposta de reestruturação salarial da categoria.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, participou do encontro e fez uma retrospectiva das lutas travadas pelo sindicato desde a gestão do ex-governador Rui Costa até a atual gestão do governador Jerônimo Rodrigues em prol de melhores salários e de diversos direitos dos policiais civis baianos.
O diretor do Sindpoc, Roberto Cerqueira, destaca que a reunião foi uma solicitação dos servidores da unidade que desejavam compreender melhor sobre a proposta de reestruturação das carreiras e a possível mudança para pagamento em subsídios.
"Informamos que as entidades estão otimistas. Acreditamos que iremos iniciar a mesa de negociação em maio. Quando ocorrer a primeira reunião, chamaremos a categoria para uma assembleia na capital para apresentarmos todas as demandas e para deliberarmos de acordo com o interesse e desejo dos nossos servidores", frisa Roberto Cerqueira.

Departamento jurídico