Novidades
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Sindpoc parabeniza os investigadores da 26°DT e do Draco pela prisão de dentista que esfaqueou a motorista por aplicativo
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 26 abril 2024 14:47

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os investigadores da 26° Delegacia Territorial de Abrantes e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) pelo trabalho realizado no caso do dentista que esfaqueou a motorista por aplicativo, Lilian Borges, durante corrida na Linha Verde.
O investigador de polícia da 26° DT, Eremar de Freitas, destaca que, segundo relatos da vítima, quando o carro passou pelo pedágio da Linha Verde, o homem tentou assaltar a motorista que, ao reagir ao assalto, recebeu 20 facadas.
O investigador ressalta que a operação policial foi conjunta fruto de uma parceria entre os servidores da 26° e os policiais civis do Draco. "O jovem tem apenas 22 anos, é réu confesso, e estamos cogitando a possibilidade dele ou não ter a graduação no curso de Odontologia ou não ter o registro profissional. Por isso, nunca exerceu, de fato, a profissão de dentista", salienta Eremar Freitas, ao frisar que "o custodiado possui outras ocorrências na polícia".
O suposto "dentista" foi preso, na última quarta-feira (24), no apartamento dos pais localizado no bairro da Paralela onde encontrava-se foragido. A motorista por aplicativo precisou ficar alguns dias internada mas já recebeu alta médica.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta a rapidez e eficiência das equipes da 26° DT e do Draco. "Nós do Sindpoc queremos parabenizar os nossos colegas por mais esse brilhante trabalho. Mais uma vez, nossos servidores demonstraram que são ágeis no combate à violência no nosso Estado e queremos reforçar também a importância das operações conjuntas e das parcerias entre as unidades para aumentarmos a elucidação dos crimes e fortalecermos a nossa Polícia Civil".