Novidades
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Jurídico do Sindpoc ganha ação contra o Planserv:
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 17 abril 2024 21:55

Jurídico do Sindpoc ganha ação contra o Planserv: " Mais um associado beneficiado com o nosso trabalho"
O Departamento Jurídico do Sindpoc conseguiu mais uma vitória! Através da assessoria jurídica do sindicato, o associado Waldeck Soares Bonfim obteve êxito na justiça em um processo movido contra o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).
O associado Waldeck Soares Bonfim estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (Hospital Calixto Midlej Filho) com quadro grave de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). Diante do quadro clínico, a assessoria jurídica do Sindpoc impetrou um Mandado de Segurança para sustar a ilegalidade do plano de saúde que se recusou a disponibilizar uma equipe multidisplicinar ao servidor.
O remédio constitucional foi tombado sob o nº: 8060864-47.2023.8.05.0000, perante a Seção Cível de Direito Público do Egrégio Tribunal e determinou ao Estado, por intermédio do Planserv, que autorize imediatamente a realização do tratamento indicado no relatório médico do paciente, sob pena de pagamento de multa diária ora fixada no valor de R$50,00 (cinquenta reais), limitada ao valor de R$10.000,00 (dez mil reais).
O diretor jurídico do Sindpoc, Roberto Cerqueira, está acompanhado o caso do servidor e destaca que o médico especialista determinou a necessidade do policial civil manter os cuidados médicos em assistência domiciliar com o auxílio de uma equipe multiprofissional, com visita médica regular, de uma equipe composta por um fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, e equipe de enfermagem.
Roberto Cerqueira salienta que o servidor já encontra-se em casa com acompanhamento de um cuidador e com atendimento multidisciplinar em decorrência da decisão liminar. "Conseguimos beneficiar mais um servidor com a nossa assessoria jurídica. Por causa do processo que movemos, o Planserv vai ter que atender a demanda do nosso associado. Mais uma importante conquista do corpo de advogados do Sindpoc ", comemora o diretor.