Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc marca presença na solenidade de formatura de 712 novos policiais civis
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 abril 2024 14:25

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebra a conclusão do curso de formação promovido pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) de 712 novos servidores da Polícia Civil que irão ampliar o quadro de delegados, investigadores, e escrivães.
A solenidade de formatura ocorreu na última terça-feira (3), no Centro de Cultura Cristã da Bahia, localizado no bairro do Costa Azul, da capital baiana, e a nomeação dos novos policiais civis foi publicada, nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do Estado (DOE).
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, comemora a conclusão do curso de formação da turma de 2022 e salienta que os novos servidores serão fundamentais para ampliar o efetivo da Polícia Civil e fortalecer o trabalho de investigação criminal. "Com os novos servidores vamos reforçar o combate ao crime organizado e à violência no nosso Estado. Desejamos aos novos colegas uma bela caminhada nesse novo ciclo profissional e pessoal. Sejam bem-vindos e bem-vindas à instituição da Polícia Civil da Bahia ", pontua o sindicalista.
O curso de formação da Acadepol teve duração total de 554 horas divididas entre aulas teóricas, práticas, estágio supervisionado, e visitas técnicas. Segundo dados da Polícia Civil, dos 712 formandos 43% são mulheres. O curso foi destinado à turma aprovada no último concurso público Saeb/2022.
O evento contou a participação da vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, do diretor Reonei Menezes, do governador Jerônimo Rodrigues, da Delegada-Geral, Heloísa Brito, do Secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, dentre outras autoridades políticas.