Novidades
SINDPOC dialoga com a coordenação da CORREPOL e pede celeridade nos processos disciplinares
Café com o Presidente reúne policiais civis da 10ª COORPIN em Vitória da Conquista
Jurídico do SINDPOC celebra restabelecimento de gratificações de associado
Eustácio Lopes visita policiais da 9ª COORPIN para agradecer o apoio à reeleição e apresentar ações para o próximo quadriênio
Diretores do SINDPOC visitam policiais da 1ª DT, Central de Flagrantes e Polinter para agradecer o apoio à reeleição
Jurídico do SINDPOC obtém decisão favorável para retorno de associada à unidade onde era lotada
Sindpoc marca presença em audiência pública sobre a ciência papiloscópica e a identificação civil
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 abril 2024 11:52
A diretoria do Sindpoc marcou presença, na manhã desta terça-feira(2), na audiência pública sobre "A Importância da Ciência Papiloscópica e da Identificação Civil no âmbito do Estado da Bahia", realizada na sala Herculano Menezes, da Assembleia Legislativa (ALBA).
O presidente do Sindpep, Matheus Bereh, ressalta que a audiência ajudou a divulgar a relevância da ciência na busca da prova material e da Polícia Judiciária e da Polícia Técnica no âmbito da segurança pública.
" Falamos da importância da ciência, de tudo que a gente faz, da perícia necropapiloscópica e da identificação civil. E demonstramos que sem prova material, sem investigação, sem um inquérito fortalecido, a segurança pública como um todo continuará capenga", pontua Matheus Bereh.
O presidente do Sindpep destaca que um dos encaminhamentos da audiência pública foi a sugestão de que seja aprovada a criação do "Dia da Polícia Civil e da Polícia Técnica pela Assembleia Legislativa. " Discutimos também a importância da destinação de emendas dos deputados para fortalecermos a Polícia Civil e a Polícia Técnica", salienta Matheus Bereh.
A diretoria do Sindpoc foi representada pelo presidente, Eustácio Lopes, pela vice-presidente, Ana Carla Souza, e pelos diretores Vilson Costa, Agrimaldo Souza, Reonei Menezes, e Jadilson Ferreira. Marcos Maurício representou a Cobrapol.

Departamento jurídico