Novidades
Saúde Itinerante do Planserv Beneficia Policiais Civis em Paulo Afonso
Sindpoc realiza seminário em Paulo Afonso e fortalece debate sobre direitos da categoria
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
Sindpoc marca presença na aula inaugural destinada aos 508 novos peritos técnicos, odonto-legais, médicos-legistas, e criminais.
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 18 março 2024 19:43
Nesta segunda-feira (18), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) marcou presença na aula inaugural do Curso de Formação destinado aos novos peritos técnicos, médicos-legistas, odonto-legais, e crimimais, aprovados no último concurso público Saeb n° 04/2022.
Os 508 novos peritos técnicos, médicos-legistas, odonto-legais, e criminais representam um avanço significativo às investigações criminais, análises forenses, e no apoio às atividades de justiça. Com a formação desses novos profissionais, espera-se uma melhoria na eficiência das investigações, possibilitando uma resposta mais ágil e mais precisa no combate à criminalidade.
O diretor do Sindpoc, Edvaldo Santos, frisa que "a presença do sindicato na aula demonstra o compromisso conjunto entre os trabalhadores e a instituição para o fortalecimento da segurança pública. Com a formação desses novos profissionais, a Polícia Civil da Bahia reforça sua capacidade de investigação e análise forense, proporcionando uma resposta mais eficiente e precisa para combater a criminalidade".
O diretor salienta que o "Sindpoc continua firme em sua missão de defender os direitos e interesses dos peritos, garantindo melhores condições de trabalho e valorização profissional para aqueles que atuam na linha de frente da justiça e da segurança".
Estiveram presentes à cerimônia, os diretores do Sindpoc Agrimaldo Souza e Edvaldo Santos, o secretário da segurança pública, Marcelo Werner, a delegada geral, Heloísa Brito, a diretora geral do DPT, Ana Cecília Bandeira, e o vice-governador, Geraldo Júnior, o presidente do Sindpep, Matheus Bereh, dentre outras autoridades.

Departamento jurídico