Novidades
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Diretores do Sindpoc celebram a aprovação da PEC da Integralidade e Paridade
Diretores do Sindpoc visitam coordenadora da 6ª Coorpin e dão boas-vindas
Presidente do Sindpoc visita investigador baleado durante operação em Itapitanga
Diretor do Sindpoc participa de atividade com o Secretário da Serin e apresenta demandas dos policiais civis
Entidades sindicais se reúnem para fortalecer a luta em prol da valorização dos policiais civis
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 1 fevereiro 2024 11:48
O " Movimento Unidos pela Valorização dos Policiais Civis" composto pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), o Sindicato dos Peritos em Papiloscópica (Sindpep), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adpeb) e o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (Aepeb) se reuniram em Juazeiro, nesta quarta-feira (31), em um esforço conjunto para promover a valorização dos policiais civis.
O encontro teve como objetivo discutir estratégias e ações que possam ser implementadas para reconhecer o trabalho dos profissionais da área e buscar melhorias em condições de trabalho, remuneração e benefícios.
Durante a reunião, Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, enfatizou a importância da união das entidades sindicais em prol da valorização da categoria. " A nossa união é fundamental para reivindicarmos não apenas reconhecimento, mas, também, condições dignas de trabalho para os policiais civis, que desempenham um papel essencial na segurança pública da Bahia".
O sindicalista ressalta que os representantes sindicais discutiram propostas que visam sensibilizar autoridades e a sociedade sobre a necessidade de investimentos na categoria. Além disso, foram abordadas estratégias para fortalecer o diálogo com o governo estadual, buscando soluções efetivas para as demandas apresentadas.
"A valorização da nossa categoria é uma pauta urgente, considerando os desafios enfrentados pelos profissionais da área", ressalta Eustácio Lopes.

Departamento jurídico