Novidades
Inauguração da Delegacia de Nazaré: "Mais uma importante conquista do nosso sindicato!"
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Sindpoc parabeniza os peritos papiloscopistas que conseguiram identificar as vítimas em tempo recorde
- Por Alan Deivid Silva
- 11 janeiro 2024 11:39

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os peritos papiloscopistas dos municípios de Euclides da Cunha, Jacobina, Juazeiro, e Serrinha que conseguiram identificar, em tempo recorde, as 24 vítimas fatais e as sete pessoas feridas do trágico acidente que ocorreu na BR-324 decorrente de uma colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo entre as cidades de Gavião e Nova Fátima, na última segunda-feira (8).
Em apenas três horas, os peritos papiloscopistas coletaram e compararam as impressões digitais dos 24 corpos. O método utilizado nas identificações foi o "confronto papiloscópico" em conformidade com o "sistema dactiloscópico de Juan Vucetich".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, elogia a dedicação e a qualidade técnica do trabalho realizado pelos peritos papiloscopistas. " Mais uma vez, constatamos o empenho dos nossos peritos e a importância da papiloscopia. Os servidores em tempo recorde conseguiram identificar as vítimas desse grave acidente. Parabéns aos servidores pelo belo trabalho".