Novidades
Inauguração da Delegacia de Nazaré: "Mais uma importante conquista do nosso sindicato!"
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc comemora aprovação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil:
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 25 outubro 2023 10:25

Presidente do Sindpoc comemora aprovação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil: "vitória histórica!"
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, celebra a aprovação pelo Senado Federal do Projeto de Lei 4.503/2023, que prevê a criação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, na noite da última terça-feira (24). O projeto deverá ser sancionado pelo Presidente da República, e vai servir de parâmetro para as leis dos estados e do Distrito Federal sobre o funcionamento das polícias civis, além de definir direitos dos policiais em todo o país.
Eustácio Lopes destaca que a criação da Lei Orgânica Nacional representa
uma luta histórica da categoria, há 35 anos tramita no Congresso, e vai estabelecer diretrizes nacionais, atividades, atribuições, e direitos para as polícias civis de todo o Brasil.
"Agora o PL conseguiu passar pelas duas casas, pela Câmara dos Deputados, e pelo Senado Federal. Vai fazer a fusão do cargo de investigador e escrivão. Traz a questão da paridade, e integralidade, até 2020, o retorno da licença prêmio, dentre outras garantias históricas da categoria", comemora o sindicalista, ao parabenizar o presidente da Cobrapol, Antônio Bandeira, pela condução da luta em prol da Lei Orgânica Nacional.