Novidades
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Sindpoc participa de audiência publica na ALBA sobre Direitos Humanos para policiais e bombeiros militares
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 11 outubro 2023 12:40

Sindpoc participa de audiência publica na ALBA sobre Direitos Humanos para policiais e bombeiros militares
Os diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Érico Araújo e Carlos Meira, participaram de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), sobre direitos humanos para policiais e bombeiros militares, na última terça-feira (10).O evento contou com a presença do deputado estadual Diego Castro (PL-BA)e do deputado federal Capitão Alden (PL-BA).
A audiência pública proporcionou um espaço importante para discutir questões cruciais relacionadas aos direitos e bem-estar dos policiais civis, militares e bombeiros, reconhecendo os desafios enfrentados por esses profissionais em sua linha de frente na garantia da segurança pública.
Durante a audiência, Érico Araújo, diretor do Sindpoc, enfatizou a necessidade de reconhecer e proteger os direitos fundamentais dos policiais e bombeiros militares. "É fundamental que nossos profissionais da segurança pública tenham condições de trabalho adequadas, acesso a treinamento contínuo, e o devido respeito aos seus direitos humanos. Esta audiência é um passo importante na direção certa para garantir isso".
Na ocasião, os deputados Diego Castro e Capitão Alden destacaram o compromisso do legislativo em abordar questões relacionadas à segurança pública e aos direitos dos profissionais envolvidos.