Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Policiais civis têm direito à conversão da licença prêmio em pecúnia: Entenda o processo
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 16 agosto 2023 19:30

O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) esclarece sobre um importante benefício disponível para a categoria, que é a conversão da licença-prêmio em pecúnia. Com o intuito de esclarecer as dúvidas acerca dos procedimentos envolvidos, o sindicato explica o processo que se dá em duas etapas.
A primeira etapa, de acordo com o comunicado, envolve: a obtenção do RDV (Requerimento de Direitos e Vantagens), que está disponível para solicitar o gozo da licença-prêmio adquirida após 2015. Vale destacar que essa solicitação é submetida à apreciação da delegada- geral, levando em consideração a atual falta de efetivo da Polícia Civil. Nessa fase, existem as seguintes possibilidades de deferimento: negação ou suspensão, nos casos de quem já adquiriu ou de interrupção da aflição.
Após a conclusão da primeira etapa, o policial civil deve prosseguir para a segunda fase, que consiste em obter o número do "SEI" e dando prosseguimento, preencher um segundo formulário para solicitar a conversão da licença-prêmio em pecúnia. Um ponto de destaque é a oportunidade de solicitar a indenização dos 90(noventa) dias dentro dos 12(doze) meses subsequentes. Isso possibilita até 3(três) conversões, sendo que a cada seis meses é permitida a venda de 1(hum) mês da licença.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enfatiza a importância dos policiais civis exercerem o direito assegurado pela gestão de conversão da licença- prêmio em pecúnia." Essa conquista é vista como uma vitória significativa da categoria, sendo um resultado importante das ações promovidas pelo Sindpoc em prol dos direitos dos policiais civis", destaca o sindicalista.
Eustácio Lopes frisa e recomenda que "todos os colegas policiais civis atentem-se a esse processo e deem entrada na conversão da licença-prêmio em pecúnia para valorizar o benefício e assegurar os direitos financeiros", pontua.
Clique aqui para ver o RDV
Clique aqui para ver o SEI_00072540732_Oficio