DECEMBER 9, 2022
BANCO DE TELENTOS

Banco de Talentos: “o trabalho de investigação exige estratégias”, ressalta o investigador Nilvan Silva

post-img

Nosso homenageado do quadro Banco de Talentos, desta quarta-feira (9), é o investigador Nilvan Silva Simas, 44 anos, graduado em Geografia e Direito e pós-graduando em Processo Penal pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), em Feira de Santana. O servidor possui 19 anos de Polícia Civil, e, atualmente, é lotado na 1ª Delegacia Territorial de Feira Santana vinculada à 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).

Durante 12 anos exerceu a função de Coordenador de Serviço de Investigação da Polícia Civil e resume a experiência em uma frase: “o investigador precisa ter estratégias”.

Responsável por Coordenar o setor, Nilvan precisou criar estratégias e adaptações para desvendar grandes crimes no município da "princesa do sertão".

O servidor destaca ainda a importância da investigação elucidar a autoria dos crimes para mostrar a sociedade a importância do trabalho realizado pela Polícia Civil e, assim, fortalecer os laços já estabelecidos entre sociedade e instituição.

“Além da Polícia Civil, o trabalho de investigação também fortalece outras instituições como, por exemplo, o Ministério Público, ou até mesmo o auxílio na autenticação das provas de um crime para o juiz. O nosso trabalho de investigação é aprimorar ao máximo para facilitar os outros órgãos na decisão final”, pontua o investigador Nilvan, ao enfatizar a importância do "respeito aos colegas de trabalho, à hierarquia, à disciplina e à vida do próximo", pontua o investigador Nilvan Simas.

O investigador é casado, tem duas filhas, é músico, gosta de tocar teclado e violão, adora praticar esportes e assistir "uma boa partida de futebol", apesar de declarar que "não torce para nenhum time".

Ascom Sindpoc

Cart