BANCO DE TELENTOS

Banco de Talentos: servidora promove campanhas solidárias em Mata de São João

Nossa homenageada do quadro Banco de Talentos, desta quarta-feira (21), é a escrivã  Rosângela Willkatia Lopes, graduada em Direito e Ciências Contábeis e pós-graduada em Ciência Criminal. Possui  13 anos de Polícia Civil. Atualmente, está lotada na 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João, onde atua como Coordenadora de Cartório e realiza diversas campanhas solidárias. A servidora realiza uma mobilização social na unidade onde trabalha, em outras delegacias da  Polícia Civil e com colegas da Polícia Militar, através de grupos de whatsapp e outras redes sociais.

Nossa talento da semana organiza e articula campanhas de doação de fraldas geriátricas destinadas a abrigos de idosos. No  dia das crianças, entrega brinquedos e promove atividades lúdicas em creches e, no período de encerramento do ano, arrecada e  distribui alimentos às comunidades carentes do município.

Essas são algumas das atividades sociais desenvolvidas pela servidora, que defende  uma aproximação entre a Polícia Civil e a sociedade. "A sociedade não pode enxergar os policiais como monstros! Somos colaboradores! Nossa missão é proteger a sociedade", ressalta a escrivã, que preferiu trocar os presentes do dia do aniversário por fraldas geriátricas e  já  fazia trabalhos sociais antes de ingressar no funcionalismo público.

Nossa servidora que faz a diferença destaca que é apaixonada pelo trabalho de escrivã. "Sou filha de militar, meu pai é oficial da Aeronáutica. Amo o que faço!  Já está no meu sangue! Tento ser sempre atuante e operacional", pontua.

Nosso Talento da semana é mãe de uma menina de 17 anos, solteira, e tem como principais hobbies malhar, ir à praia e curtir momentos com a família.