Depois de cinco anos de espera, Emerson Tavares de Jesus pode finalmente comemorar, porque a partir de agora ele é um Investigador da Polícia Civil da Bahia.
Tudo começou em 2018, quando ele e mais centenas de candidatos fizeram o concurso para integrar os quadros da PCBA. No entanto, devido um erro no processo de correção das provas por parte da empresa que realizou o certame Emerson Tavares não foi convocado naquela ocasião para fazer o curso de formação e, até o momento, não estava trabalhado.
Com o auxílio do corpo jurídico do SINDPOC, ele buscou o Tribunal de Justiça da Bahia que concedeu a liminar para que o mesmo faça o curso de formação e finalmente integre a PCBA na função de investigador.
Emerson Tavares destacou a importância do SINDPOC para que ele obtivesse o êxito na referida demanda. “Eu vim até essa casa, que é o nosso sindicato, pedir socorro e o pessoal aqui me acolheu, Eustácio, Carla, Dra. Edlamar e todo o corpo jurídico do SINDPOC, também Dr. Gabriel e a Dra. Milena, a quem eu agradeço por tudo. Ressalto que ainda temos 254 colegas pleiteando essa oportunidade, mas não tenho dúvida que muito em breve terão a vitória”, declarou o agora IPC Emerson Tavares de Jesus.
O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, juntamente com a Dra. Edlamar deram as boas vindas ao colega. “Seja muito bem vindo, estamos felizes em saber que depois de muita luta você faz parte do família da Polícia Civil. Atualmente temos um déficit de investigadores, são mais de 3.600 policiais civis que faltam para atender a população e agora vamos ter você conosco”, falou Lopes.
“Agradecemos a confiança que você teve em nosso sindicato e dizer que estamos de portas abertas para toda a categoria que precisar de auxílio”, concluiu Dra. Edlamar.
Fonte: ASCOM - SINDPOC