SINDPOC orienta policiais civis sobre atividades no período eleitoral

Buscando informar a categoria a respeito dos procedimentos adotados para a atuação da Polícia Civil durante o período eleitoral, a direção do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) apresenta esclarecimentos acerca de como se dará a condução das atividades da classe.

De acordo com o que foi dialogado entre o SINDPOC e a cúpula da PCBA, até esta quinta-feira (29) devem ser publicadas em Diário Oficial informações como local, horário e meio de transporte para os servidores que se deslocarão de Salvador para outras cidades.

“Fiquem atentos ao Diário Oficial e também procurem a Gestão da Polícia Civil, o RH e o SINDPOC, porque nós estamos atentos a tudo o que está acontecendo”, aconselhou a diretora jurídica Luciene Rodrigues.

Com relação ao uso de armamento durante a votação, a vice-presidente Ana Carla Souza afirmou que o sindicato criará grupos para sanar dúvidas e elucidar questionamentos dos policiais civis. “Diante de tantos pareceres que vêm do Governo Federal em relação ao dia das eleições, do policial poder ir armado, não poder ir armado. Vamos ter grupos de diretores, não só na capital, mas na região metropolitana e interior, a postos” declarou.

Em nome do SINDPOC, a diretora Normízia Alves fez votos para que tudo ocorra de forma ordeira e pacífica durante o pleito eleitoral. “Façam uma boa viagem, na paz. Que todos tenham uma boa eleição e votem certo”, disse.