Segundo dia das eleições do SINDPOC é marcado por participação massiva da categoria

Chegou ao fim nesta sexta-feira (16) a eleição que elegerá a gestão responsável pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) para o quadriênio 2022-2026.

Com a participação de aproximadamente 60% dos associados até o começo da tarde no segundo dia de eleição, o presidente da Comissão Eleitoral, Arlensen Sousa, descreveu como satisfatório o indicie de eleitores no pleito deste ano.

“A presença do eleitorado, no geral está sendo melhor que da última eleição, em que houve até concorrência. Isso nos traz uma satisfação muito grande (...)” declarou Arlensen.

Analisando a adesão da categoria na capital, onde a eleição ocorreu na sede do SINDPOC, e no interior, onde urnas itinerantes foram levadas aos associados nas Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), o presidente da Comissão Eleitoral fez um comparativo com as eleições sindicais de 2018.

“Na última eleição a participação do interior foi significativamente melhor que da capital, mas nessa eleição ela está parelha”, pontuou.

A apuração das urnas acontece neste sábado (17), com divulgação do resultado e quantidade votos no mesmo dia.

Fonte: ASCOM - SINDPOC