Em Juazeiro, policiais civis realizam cortejo fúnebre durante evento do pré – candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues

Policiais Civis, liderados pelo Movimento Juntos Somos Mais Fortes (MJSMF), chamaram atenção da sociedade juazeirense, na manhã deste sábado (18) com um grande protesto, em frente ao Via Show, local onde ocorreu mais uma edição do Programa de Governo Participativo (PGP), com a presença dos pré – candidatos ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Junior (MDB) e senador e pré – candidato à reeleição para Câmara Alta, Otto Alencar.

O evento com a presença das autoridades teve início às 9h, porém, desde às 8h, cerca de 60 policiais da Região Norte (Senhor do Bonfim, Jacobina, Capim Grosso e Juazeiro), caminharam pelas principais vias da cidade com apitos e faixas e um caixão, demonstrando para a sociedade o estado de abandono e descaso que a Polícia Civil baiana e a segurança pública no geral se encontram na Bahia.

Em frente ao local, onde estava ocorrendo o PGP, além do apitaço, faixas com palavras de ordens no que se refere a reivindicação do salário de nível superior, também houve uma pequena encenação, o que seria o enterro simbólico da Policia Civil da Bahia.

Para o diretor jurídico do SINDPOC, Edvaldo Santos, o evento foi um sucesso absoluto, pois contou com a massiva participação dos colegas e chamou atenção da população da cidade.  “Sucesso total, os colegas atenderam o chamamento, se fizeram no ato. Realizamos a caminhada e o enterro simbólico da Policia Civil. Na chegada do senador Otto abordamos o mesmo e apresentamos à ele a nossa demanda. O que já foi uma vitória”, disse Edvaldo.

O Movimento Juntos Somos Mais Fortes (MJSMF) continuará nas trincheiras de luta em busca da regulamento do salário de nível superior da categoria, da justa valorização dos Policiais Civis, bem como da melhor segurança pública para os baianos.

Fonte: ASCOM - SINDPOC