SINDPOC fortalece campanha de solidariedade com visita do IPC aposentado Xaxa

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) recebeu, na manhã desta quinta – feira (09), a visita do investigador aposentado Carlos Jorge, popularmente conhecido como “Xaxa”, que, movido pela solidariedade, fez doações de fraldas geriátricas para apoiar um colega que passa por um momento difícil.

Na oportunidade, Xaxa foi recebido pelo presidente do sindicato, Eustácio Lopes e pelo diretor de aposentados, Carlos Meira, com quem dialogou a respeito da importância de ações solidárias que amparem antigos companheiros de trabalho que lidam com dificuldades. “O objetivo é contribuir, mesmo que simbolicamente, para ajudar outros colegas que precisam mais do que a gente”, explicou o aposentado.

Com as recentes campanhas de apoio ao IPC aposentado Leobino e à IPC Renilda, o diretor Meira lançou uma iniciativa para arrecadar doações e promover dignidade para os colegas de categoria. “Aqui, nessa sede do SINDPOC, teremos uma caixa de solidariedade para aqueles que necessitam”, declarou, pontuando que o uso do espaço não deveria ser limitado a fraldas geriátricas, “mas qualquer outro produto de uso pessoal”.

Para intensificar a empatia e o objetivo de assistir quem precisa, Eustácio fez um apelo. “Venha você também fazer seu gesto de solidariedade aos colegas das diversas cidades da Bahia que hoje estão aposentados, mas que, por problemas de saúde, passam privações".

"Vale a pena o seu gesto de solidariedade, mostrar que somos uma família, uma família de policiais civis”, disse o líder sindical.