Operação Padrão: Movimento Juntos Somos + Fortes realiza blitz na Delegacia do Rio Vermelho

Para promover a nova etapa da Operação Padrão em prol do salário de nível superior, o Movimento Juntos Somos + Fortes visitou nesta terça-feira (11) a 7ª Delegacia do Rio Vermelho, em Salvador, onde dialogou com Escrivães sobre a usurpação da função.

Representando o Movimento, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, e os diretores Érico Araújo e Carlos Jorge Meira, realizaram blitz na 7ª Delegacia para acompanhar o andamento da Operação Padrão na unidade e averiguar o cumprimento das orientações para que Escrivães não realizassem ‘oitivas, TCO e flagrantes’ sem a presença do Delegado, evitando deste modo a prática da usurpação de função do Delegado de Polícia Civil.

No local, a equipe constatou uma Escrivã que iria formalizar uma oitiva sem a presença do Delegado, mas foi orientada pelos representantes do MJSMF acerca das diretrizes adotadas na Operação Padrão. “Solicitamos à colega que suspendesse o ato, aguardasse a chegada do delegado. Ela seguiu a orientação do Movimento, chegamos aqui com o gestor e aqui pacificamos de uma cooperação, de uma colaboração e respeitar a campanha da categoria”, declarou Eustácio Lopes.

O Movimento Juntos Somos + Fortes segue combatendo a prática da usurpação de função, prática que desvaloriza o Escrivão de Polícia Civil e culmina em exploração e adoecimento da categoria. O Movimento se mantém firme na luta pela regulamentação do salário de nível superior e continuará realizando novas blitzen em delegacias para promover a Operação Padrão e a valorização da categoria.

Fonte: ASCOM - SINDPOC