subscribe img
Endereço:

80 Ladeira dos Barris,
Salvador, Bahia

Telefones:

Realizada na última quarta-feira (6), a Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Alagoinhas que recebeu as pautas do Movimento Juntos Somos + Fortes, contou com a participação de Luciano Ribeiro, juiz da 1ª Vara Cível da cidade.

Ribeiro comentou a pauta da reivindicação pelo salário de nível superior e reiterou a necessidade de discutir também melhores condições de trabalho para a categoria que padece perante o sucateamento da Polícia Civil do Estado da Bahia.

Propondo a reflexão sobre como o poder judiciário e a sociedade podem ajudar a Polícia Civil, o juiz disse que costuma ouvir nas rádios muitas críticas ao trabalho realizado pelos servidores da polícia. “[...] Críticas a inquéritos que não são concluídos, a crimes que não são desvendados, crimes que não tem sua autoria identificada” listou Ribeiro, afirmando que as partes também devem se solidarizar, se fazendo presentes para prestar apoio à classe.

Luciano Ribeiro ainda traçou um paralelo sobre a organização do crime e a falta de aparelhamento para investigadores, escrivães e peritos, promovendo o questionamento sobre a quem interessa o sucateamento da Polícia Civil. O juiz apontou que a criminalidade é quem mais ganha diante da desestruturação da polícia, justificando a necessidade de dar mais qualidade e melhores condições de trabalho para os policiais civis.

Ribeiro classificou como “muito justa” a luta dos investigadores, escrivães e peritos técnicos da Polícia Civil do Estado da Bahia, se colocando à disposição para colaborar com as pautas da categoria.

 

 

COMPARTILHAMENTO: