subscribe img
Endereço:

80 Ladeira dos Barris,
Salvador, Bahia

Telefones:

Marcos Souza, Investigador de Polícia Civil, convida a categoria para fazer parte de sua Pesquisa Científica sobre a formação do Policial Civil.

Souza atualmente é Mestrando do Curso Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PROGESP) na UFBA e tem como objeto de estudo a formação dos Policiais Civis e sua conexão com as práticas do dia a dia das delegacias através dos processos formadores desenvolvidos pela Academia da Polícia Civil da Bahia (ACADEPOL).

Marcos pretende analisar o contexto através da ótica de ex-discentes ao assumir suas funções em delegacias, com a finalidade de compreender o processo formativo oferecido pela Academia e sua articulação com a prática policial. Segundo Souza, a pesquisa que é direcionada para os formados da turma de 2013 se justifica pela carência de estudos sobre a matéria, provocando equívocos na interpretação geral sobre as atribuições da categoria Policial Civil.

O Investigador pontua que em tempos de avanço e valorização da ciência para o bem-estar social, as forças de segurança devem contribuir para a reiteração da instituição através da pesquisa. “Eu vejo a pesquisa como uma forma de fundamentar e de afirmar a importância da Polícia Judiciária ou Polícia Civil no processo de justiça criminal como instrumento de garantia de direitos”, disse Souza. 

Para concluir sua pesquisa, Marcos convida Policiais Civis da turma de 2013 para contribuir utilizando a ciência como instrumento de fundamentação das retóricas sobre Polícia e Segurança Pública à medida que se busca preencher uma lacuna histórica com relação ao conhecimento sobre a formação da categoria.

Para responder à pesquisa clique AQUI.

COMPARTILHAMENTO: