subscribe img

80 Ladeira dos Barris,
Salvador, Bahia

Telefones:

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) recebeu nesta terça-feira (20) a visita do Perito Técnico, Dr. Fernando Santana, o Perito Médico, Dr. Aroldo Schindler e o Desenhista do CTMD, Carlos Anastácio, que comentaram a importância do trabalho realizado pelo sindicato.

Na companhia de Carla Souza e Diego Messias, vice-presidentes do SINDPOC, Fernando Santana afirmou que a presença dele, bem como a dos demais visitantes, se devia ao fato de que eles acreditavam no trabalho do sindicato e na perspectiva de novas agregações. “Acreditamos que a nova gestão do sindicato tem uma visão ampla das necessidades [...] porque assim crescemos, com integralidade, com luta, com perseverança, com efetividade das ações” disse o perito técnico.

Fernando faz ainda um paralelo com a atual gestão do Departamento de Polícia Técnica (DPT), liderada pelo Dr. Edson Reis, e elogia o trabalho da Superintendente de Prevenção à Violência (SPREV), Major Denice Santiago, por seu apoio à ampliação do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor e explica que esse é um modelo norteador para que outras instituições se sintam motivadas.

Após a fala de Santana, o perito médico, Aroldo Schindler apontou o colega como responsável por sua decisão de pesquisar sobre o trabalho realizado pelo SINDPOC. “Eu comecei a entrar no site, comecei a acompanhar e realmente vi que é um sindicato que tem tudo para crescer mais [...] o SINDPOC é um sindicato sério, chamou minha atenção”. Aroldo que visitou o sindicato pela primeira vez, afirmou ter gostado de conhecer os responsáveis e convidou colegas para se filiar. “Gostei muito do que vi [...] Convido a todos os colegas médicos, peritos médicos, odontólogos, que venham se associar que você só tem a ganhar” disse Schindler.

Carla Souza, vice-presidente do SINDPOC, mencionou a importância da manutenção da relação entre Policiais Civis e a Polícia Técnica e comentou a situação de desvalorização que a categoria enfrenta. “Nós vivenciamos isso todos os dias: o sofrimento, a batalha, a luta e nós estamos aqui, junto com os colegas no sofrimento e na alegria, na defesa dos direitos dos servidores” disse Souza.

Ao fim da visita, o Diretor Jurídico do SINDPOC, Roberto Cerqueira afirmou que “esse é o papel do sindicato: trazer para todos os associados acolhimento, busca da garantia dos seus direitos e ofertar para eles um espaço acolhedor onde todos possam se sentir bem”, seguido de um convite à luta pelas reivindicações da categoria.