DECEMBER 9, 2022
GERAL

SINDPOC convoca servidores para reivindicação de melhores condições de trabalho

post-img

Durante a manhã desta quinta-feira (10), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, se reuniu com o vereador Átila do Congo e trabalhadores do transporte por aplicativo na região da Balança do CAB. A reunião serviu para o alinhamento de reivindicações para o Governo do Estado, em que as pautas discutidas cobravam aumento do efetivo de policiais em campo para proteção da população e melhorias estruturais para a Polícia Civil.
No encontro, a orientação de proteção a patrimônio privado em detrimento dos trabalhadores foi criticada pelo presidente Eustácio Lopes, além da redução do número de equipes da Polícia Civil que eram responsáveis pelo combate a assaltos no transporte coletivo. Átila do Congo pontuou que a Polícia Civil passa por um processo de sucateamento e cobrou do Governo do Estado que melhorasse o direcionamento dos servidores, assim como seu aparelhamento e as condições de trabalho da categoria.
Ao término do encontro, o vereador Átila do Congo convidou policiais civis para se unirem a motoristas de aplicativo na carreata que acontecerá na próxima terça-feira (15), na Balança do CAB. O presidente do SINDPOC reiterou o convite convocando investigadores e escrivães para cobrar do Estado melhores condições de trabalho para restaurar a paz social para os trabalhadores.


Cart