SINDPOC denuncia casos de nepotismo dentro da Polícia Civil.

Foi veiculada na imprensa, que nesta quarta-feira (8), o “motorista vip” do ex-delegado Geral da Polícia Civil foi detido pela Rondesp se passando por policial civil. Diego Emanuel Carneiro dos Santos, confessou que é cargo comissionado, com ele foi encontrado cédula de identidade da polícia civil, um distintivo e o carro funcional da SSP.

Para o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, os casos de pessoas contratadas através de cargos comissionados se passando por policiais civis não é uma novidade dentro da instituição. Esses cargos comissionados que deveriam serem ocupados pelos policiais nas condenações de investigação, cartório e plantão, foram disponibilizados para beneficiar parentes e amigos de gestores, em detrimento dos Policiais Civis que combatem a criminalidade e arriscam suas próprias vidas, isso é vergonhoso.

É necessário que a nova Delegada Geral Sra. Heloísa Brito, apure as nomeações, muitas vezes por grau de parentesco do antigo gestor dentro da Polícia Civil. Os casos de nepotismo dentro do DEMEP são assustadores e o sindicato cobra providencias.
“O SINDPOC defende a realização de concurso público, não podemos permitir contratações indiretas, através de cargos políticos para setores tão estratégicos, a nova gestão precisa averiguar quem são esses agentes administrativos que maculam a imagem de uma instituição séria que é a Polícia Civil”, pontua Eustácio.
 Essas denúncias de abuso por cargos comissionados são práticas antigas e ilegais que conta com a conivência e conhecimento de “superiores hierárquicos”.